Aparelhos novos atraem mais clientes para a academia?

Joelhos lesionados
Joelhos lesionados: Eu devo evitar de fazer exercícios?
12 de setembro de 2018
outubro rosa, saúde da mulher, academias
Outubro Rosa e os principais cuidados com a saúde da mulher.
11 de outubro de 2018

Aparelhos novos atraem mais clientes para a academia?

clientes, alunos, academia, maquinas velhas

Saiba a importância de ter equipamentos novos para a retenção de clientes.

Cerca de 60% dos alunos abandonam academias após 45 dias de treinos. O levantamento foi feito pela ACAD (Associação Brasileira de Academia de Ginástica) que informa ainda que apenas 49% das pessoas permanecem na mesma academia por mais de 1 ano.

A retenção de alunos é um dos maiores desafios enfrentados pelos donos de academia. A grande taxa de rotatividade nas academias muitas vezes está ligada ao fato dos equipamentos do local apresentarem mal funcionamento. Isso ocorre tanto pela tanto por falta de manutenção ou pelo fato da academia possuir máquinas velhas.

A manutenção está em dia?

Assim como um carro, os aparelhos da sua academia precisam de revisões e assistência para estarem 100% funcionando.

Máquinas de academia passam por uso intensivo e por isso, o correto é ter um profissional para manter uma manutenção preventiva e até mesmo a limpeza, dando assim uma vida mais longa aos equipamentos.

Não negligencie estes cuidados. Encontrar um aparelho estragado no momento do treino torna-se uma experiência negativa para quem frequenta o seu espaço.

Por que alunos estão largando as academias?

Máquinas velhas podem estar afastando seus alunos. As pessoas procuram um lugar agradável para praticar exercícios. Uma boa experiência depende de muitos fatores, desde a localização até a boa aparência e organização interna da academia.

Você como dono de academia, precisa encontrar um diferencial no seu serviço. Investir em equipamentos de qualidade é chave para que sua academia chame atenção.

Não tenha medo de renovar!

Aparelhos novos fazem toda a diferença. Quem frequenta academia, principalmente os mais experientes, vão querer equipamentos modernos, e vão virar o rosto à qualquer sinal de equipamento ultrapassado. Então nada de velharias!   

Quer mais dicas para manter sua academia cheia e sempre na frente da concorrência? Aqui nós mostramos os equipamentos essenciais para ter uma academia completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *