Curta as férias sem perder o ritmo dos treinos

O atendimento da sua academia é o ideal?
26 de dezembro de 2019
Alcance novos resultados na sua academia em 2020
29 de janeiro de 2020

Curta as férias sem perder o ritmo dos treinos

Você malhou muito em 2019, se preparou para o verão e agora precisa manter o ritmo, ou, vai querer começar do zero depois das férias? Sabemos que a resposta é não, e por isso viemos te dar algumas dicas para manter a forma nas férias, sem deixar de lado a curtição.

Manter a forma nas férias costuma ser uma das maiores preocupações de quem cuidou da saúde por meses e quer descansar do trabalho e dos estudos sem perder o ritmo.

A notícia boa é que você pode cuidar da saúde mesmo longe da rotina de treinos e dos cuidados específicos com a alimentação. Basta adotar hábitos simples que ajudem na manutenção da forma física conquistada por meses.

Programe-se

Estabeleça uma programação para buscar saúde e bem-estar. Programe a sua mente para a necessidade em continuar cuidando da sua saúde, apesar das tentações. Faça um esforço para não exagerar na alimentação. Tenha mais foco para não abandonar totalmente a prática de atividades físicas. 

Tenha foco

Ligue o alerta sempre que sentir que está abusando das comidas e bebidas e sempre que a preguiça tentar vencer a necessidade de se exercitar. Tenha a preocupação em manter a dieta desde quando estiver programando a viagem.

Tenha um ritmo mais leve nas férias

Férias são para relaxar. Então, não foque em um treino pesado, faça uma programação leve, pode ser uma caminhada ou uma corrida no fim da tarde, não acordar cedo é uma das coisas mais prazerosas das férias, é o que mais lembra que estamos fora da rotina do dia a dia. 

Treino funcional e musculação

Caso não queira ficar só na caminhada e corrida, pode incluir também outras opções. Se você curte um treino funcional, pode levar fitas elásticas, que são ótimas opções para vários tipos de exercícios para bíceps, tríceps, peito e pernas. Se curte musculação, inclua na sua bagagem alguns halteres. Na Pro Sport você encontra ótimas opções para treinos em casa e pode aproveitar para levar nas suas viagens.

Alie turismo e exercícios 

Se você vai para um lugar que não conhece ou que faz anos que não frequenta, aproveite para explorar a região com caminhadas. Troque, sempre que possível, a possibilidade de usar carro ou ônibus por caminhadas ou pedaladas. De bike ou a pé você vai conhecer todos os lugares com mais calma e gastando pouco.

Companhia nos exercícios

Se estiver com outras pessoas, tente fazer as atividades juntos. Isso dará mais motivação para todos, seja com familiares, amigos ou até alguém que você conheceu na viagem. Tente fazer um programa de atividade física que envolva pelo menos mais uma pessoa. Um passeio de bike é uma ótima opção se você estiver viajando com a família. Vai ser uma atividade divertida e saudável para todos!

Cuide da alimentação

A principal dica é não abusar. Se você quer provar as comidas locais, não se prive. Mas, lembre-se, tudo em excesso faz mal. Experimente um pouco de tudo, mas sem abuso. Uma sugestão é fazer pequenas refeições ao longo do dia, incluindo frutas, sucos naturais, sanduíches, iogurtes naturais e lanches leves. Tenha um café da manhã reforçado, ele é a principal refeição do dia e deve ser valorizado. Coma frutas, cereais, ovos mexidos, iogurtes naturais, mel e pão integral.

Evite bebidas alcoólicas

Além de muito calóricas, as bebidas alcoólicas fazem mal quando consumidas em excesso. E elas te deixarão em ressaca, o que não é nada produtivo para a sua viagem. O ânimo para praticar atividades físicas vai desaparecer e a vontade de fazer passeios também. Não precisa cortá-las, mas beba de forma moderada. A dica é ingerir bastante água mesmo enquanto consome bebidas alcoólicas, pois ela diminui os efeitos do álcool no organismo.

Lembre-se: O principal objetivo das férias é relaxar e curtir

Tenha uma rotina de treinos para manter a forma nas férias, mas tenha em mente que o período é para se dedicar ao relaxamento e a diversão.

Aproveite as sugestões da Pro Sport e curta as férias de forma saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *