Alcance novos resultados na sua academia em 2020
29 de janeiro de 2020
Projeto para montar sua academia
19 de fevereiro de 2020

Mantenha-se hidratado para o carnaval

Chegou a época mais animada do ano. Verão, calor, férias e carnaval! É tempo de alegria. Aproveite para curtir, se divertir, dançar, pular carnaval e de quebra já perder algumas calorias na folia. Mas não esqueça do principal, manter o corpo hidratado é fundamental! 

Em fevereiro os dias são bem quentes e na folia há um grande desgaste físico, por isso é indispensável repor os líquidos que o corpo naturalmente perde. Não dá para pensar só na fantasia e em reunir a galera, alguns cuidados com o corpo devem ser sempre priorizados. A hidratação que é tão importante no dia a dia, nesse período do ano se torna ainda mais fundamental, principalmente com o desgaste físico do carnaval. 

 

Dicas para uma boa hidratação

Não é novidade que o recomendado é que uma pessoa adulta saudável consuma diariamente 35 ml de água por quilo corporal. Trouxemos algumas sugestões de maneiras para manter a hidratação do organismo correta e aproveitar o melhor do carnaval com muita energia. Siga as dicas de opções para manter o corpo hidratado antes, durante e depois da folia. 

 

Frutas

A melancia, abacaxi, morango e kiwi, por exemplo, são ricas em água. Além de te manter hidratado, elas proporcionam uma sensação de refrescância, diminuindo a temperatura do corpo. Isso ameniza o calor e ainda ajuda a repor os nutrientes que são perdidos durante a transpiração. 

 

Água de coco

Tradicional e muito saborosa, essa indicação é essencial para aproveitar melhor o período de folia. Por ser uma fruta rica em potássio e carboidratos, a bebida é saudável, pouco calórica, ajuda a repor os nutrientes perdidos e diminui os sintomas do estresse e do cansaço, assim você poderá aproveitar por mais tempo a folia.

 

Sucos de frutas

São saudáveis, refrescantes e saborosos. Você pode preparar um suco natural de frutas e levar para os blocos de rua. Eles são nutritivos, te ajudam a manter-se hidratado e ainda possuem nutrientes necessários para o seu bem-estar e para te fornecer mais energia. Não esqueça de consumi-lo em breve, para que o suco não perca os nutrientes e o sabor natural.

 

Chá gelado

Para quem gosta da bebida, além de manter o organismo saudável e hidratado, o chá fornece energia e ajuda a repor os nutrientes perdidos. O chá verde é uma ótima opção, pois é refrescante, possui ação antioxidante e ajuda a perder calorias durante a folia, sendo uma boa alternativa para melhorar a hidratação do corpo no verão.

 

Sacolé de frutas

Para um dos meses mais quentes do ano, nada melhor que preparar um suco de frutas, congelar e levar para a folia. Fácil, prático e com um sabor delicioso. O sacolé de frutas ajuda a hidratar, refrescar e nutrir o organismo, já que mantém as propriedades das frutas intactas. Saboreie! 

 

Curta o verão, prepare-se para o carnaval e siga as dicas da Pro Sport para ter mais disposição na sua folia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *