Rotina saudável x desempenho profissional

Benefícios da prática de exercícios físicos para as mulheres
10 de março de 2020
Mantenha sua dieta durante o feriado
10 de abril de 2020

Rotina saudável x desempenho profissional

Você sabia que uma rotina saudável com exercícios físicos diários ajuda a aumentar a sua produtividade? Que uma rotina saudável, com atividades físicas diárias, traz diversos benefícios para a saúde você já sabia. Mas talvez você não soubesse que ele impacta diretamente no seu desempenho profissional. 

É bem provável que mesmo com tudo organizado e esquematizado, o seu trabalho não esteja tão produtivo. Isso pode sim estar relacionado a falta de exercícios físicos. 

 

O impacto dos exercícios físicos na produtividade

Um estudo comprovou o impacto imediato dos exercícios sobre a produtividade. As pessoas foram avaliadas em um dia com exercícios e outro dia sem. Nos dias de treinos, os participantes mostraram um poder maior de concentração, maior motivação e até terminaram o trabalho antes do tempo. 

Outra pesquisa mostrou que as atividades físicas impactam significativamente o desempenho no trabalho. Então, mais do que ajudar a manter o corpo em forma, o treino ajuda a aumentar a produtividade significativamente e manter a mente ativa.

 

Benefícios dos exercícios físicos na rotina profissional

Melhora o humor: Não tem nada melhor do que trabalhar bem-humorado, isso impacta muito na produtividade. Uma pesquisa também mostrou que os funcionários mais felizes têm custos médicos baixos e trabalham de forma mais eficiente.

Previne doenças: As atividades físicas regulares ajudam a melhorar a imunidade, evitando doenças como a gripe. Também são aliados no tratamento de doenças como diabetes e hipertensão. Com isso, o profissional terá maior qualidade de vida e trabalhará de forma mais eficaz, sem preocupações constantes em relação à saúde. 

Estimula a criatividade: Que tal ter mais ideias inovadoras? Um estudo mostrou que caminhar proporciona um estouro de pensamentos criativos. Isso porque atividades físicas aumentam a força muscular, dando mais energia para pensar com clareza e manter o foco.

Ajuda no trabalho em equipe: Quando nos exercitamos, nos sentimos mais tolerantes e positivos em relação aos colegas. Assim, os relacionamentos no trabalho melhoram significativamente. É importante ressaltar que o emocional impacta no desempenho profissional muito mais do que a satisfação profissional.

Menos estresse: Um dos principais fatores da saúde e bem-estar é aprender a gerenciar o estresse. Especialmente se você trabalha com alta demanda e prazos apertados. Para evitar o estresse, pratique algum exercício de baixa intensidade por 30 minutos diariamente. Isso irá te ajudar a relaxar. Embora no início você se sinta mais cansado, ao longo do tempo o seu nível de energia irá aumentar.

 

Não deixe de cuidar da sua saúde física e mental

Os exercícios físicos melhoram a sua produtividade de várias formas. Eles colaboram para a sua saúde física e mental e só tendem a trazer benefícios. Manter uma rotina saudável é importante para o seu desempenho profissional e inclusive pessoal. Uma dieta saudável também influencia em uma rotina mais produtiva.

Tire um tempo todos os dias para se exercitar, ter uma alimentação saudável e criar ideias para o seu projeto sair do papel. 

Se os seus dias são tipicamente agitados, crie uma lista de tarefas prioritárias e ajuste-a após a rotina de exercícios da manhã. Se você percebeu que a sua produtividade está abaixo do esperado, chegou a hora de cuidar da sua saúde.

 

Siga as dicas da Pro Sport e tenha uma vida mais saudável e produtiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *