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O atendimento da sua academia é o ideal?

Você já se fez essa pergunta? Se está na dúvida do que responder leia até o final. A satisfação do cliente deve ser o seu principal objetivo sempre!

 

Essa época do ano é um bom momento para repensar tudo que foi feito, tudo que tem dado certo e as coisas que não estão tão bem assim. Vamos aprimorar o atendimento do seu espaço para começar bem o ano novo, atraindo mais alunos e conquistando a fidelidade dos que já estão com você.

 

Hoje vamos falar sobre a satisfação do seu cliente, em como está o atendimento do seu público. Você deve analisar se os seus funcionários estão agindo da melhor forma, se estão abordando os alunos de maneira eficiente, se os seus clientes então se sentindo satisfeitos, e se quem acabou de entrar na sua academia está sendo bem acolhido.

 

Atrair novos clientes é importante, mas não esqueça, valorizar quem já está com você é fundamental!

 

Importância do bom atendimento 

 

Milhares de alunos abandonam a academia por conta do mal atendimento. Então, para ter sucesso, preze pela satisfação do seu cliente. Mas como conseguir a satisfação? Oferecendo serviços de qualidade, um espaço ideal, equipamentos modernos, aulas diversas para todas as necessidades e ótimos treinadores e professores.

Experiência na sua academia

 

Lembre-se que o primeiro contato do seu público é com a recepção. Então, o que você quer transmitir? Como fazer com que não restem dúvidas ao se matricular? Encante o cliente desde a primeira visita. Mantenha o ambiente preparado para isso. Seja criativo!

 

Treine seus atendentes para fazerem um bom trabalho. Isso pode ser feito com reuniões esporádicas e um mapa de atendimento que vai abranger os vários tipos de clientes e situações que podem acontecer. Quando a academia não possui um atendimento com treinamento e cuidado, a tendência é que as matrículas não aumentem. 

 

O público que frequenta sua academia deve gostar de estar ali, e ter um bom relacionamento com seus colaboradores. O atendimento de qualidade deve proporcionar bem-estar. O relacionamento com o cliente deve ter um padrão de comportamento e medidas que os atendentes sabem que devem tomar. 

 

Dicas para um bom atendimento

 

Vamos começar com algumas características que seus atendentes deverão desenvolver:

 

Paciência – Uma academia recebe pessoas com personalidades distintas e seu atendente deverá saber lidar com elas. Algumas pessoas podem brigar, se estressar, e vai ser necessário que seu atendente saiba respirar fundo e não se afetar com isso. 

 

Inteligência Emocional Interpessoal – Além da paciência o atendente precisa de inteligência emocional. Alguns alunos podem, brigar, falar alto, ou até mesmo ofender, e o atendente não deve levar isso para o pessoal. Ele deve falar em voz baixa, paciente e demonstrando que entende o que o aluno está passando. A tendência é que tudo se resolva. O atendimento deve ter sempre com um sorriso no rosto e com entusiasmo. 

Aberto a negociações – Jamais barre um aluno que está com a mensalidade atrasada. Chame-o para uma conversa, encontre uma forma para que ele consiga acertar o que precisa. Isso também é uma medida para casos de clientes que queiram sair da academia por conta da falta de recursos. Demonstre que você quer ele ali. Negocie.

 

Dê atenção ao seu cliente – Nada de atender um aluno olhando para o celular, discutindo com outro colega, ou qualquer outra interrupção. Dê total atenção a ele e demonstre que está preocupado. Se o aluno relatar reclamações, o atendente deve ouvi-lo com paciência e empatia. Deve pedir desculpas pelo problema, e afirmar que ele será resolvido. É claro, deve dar um retorno ao aluno depois. 

 

Tenha bons equipamentos – Seus atendentes podem ser ótimos, mas precisam, além do ambiente certo, dos equipamentos certos. Use sistemas informatizados em sua academia. Você precisa de agilidade. Imagine seus alunos fazendo fila enquanto o atendente procura fichas de papel. Isso não é o ideal.

 

Nem tudo depende de seus atendentes. Por mais competentes que eles sejam, a academia deve estar em ordem para evitar reclamações. Ou seja, os ambientes devem estar higienizados e com tudo funcionando, desde os equipamentos aos chuveiros. E tenha equipamentos e produtos de alta qualidade, isso é fundamental para uma academia de sucesso.

 

Mantenha seus clientes sempre satisfeitos! 

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