Você está sentindo os efeitos do Horário de Verão?

academia, aumentar faturamento em academia, mais alunos na academia, maquinas na academia, mercado fitness
Como aumentar o faturamento na sua academia?
25 de outubro de 2018
novembro azul, prevenção, saúde, homem,
Saiba tudo sobre prevenção no Novembro Azul
19 de novembro de 2018

Você está sentindo os efeitos do Horário de Verão?

horários de verão. academia, treinos, relógio biológico

Veja como aproveitar os dias mais longos do Horário de Verão para praticar exercícios e entrar em forma nesta estação.

Você está sentindo os efeitos do Horário de Verão?

Para as pessoas que já estão acostumadas a praticar exercícios na parte da manhã, é normal se sentirem menos dispostas nesta mudança de horário. Mas seja para correr, caminhar, andar de bicicleta ou praticar algum exercício, agora você tem mais motivos para se movimentar.

Nos primeiros dias, essa mudança na rotina vai causar uma bagunça no seu relógio biológico pois ocorre uma modificação no ritmo circadiano do corpo.

Atividades para despertar

Animação logo cedo é essencial para que o seu organismo comece o dia mais dispostos neste período. Escolha atividades com aulas mais animadas como Spinning, Zumba, Jump e Funcional Dance para jogar a preguiça para longe.

Aproveite o sol no final do dia

Com os dias mais longos muitas pessoas sairão do trabalho e ainda terão 1h ou 2h de luz natural. Aproveite para fazer caminhadas ao ar livre ou passear com o seu cachorro.

Horário de Verão como aliado

No verão, as pessoas naturalmente querem se movimentar mais, e a permanência por mais tempo da luz solar favorece e faz despertar ainda mais esse aspecto motivacional. Isso garante mais disposição para praticar exercícios nas academias, parques e clubes, o que tende aumentar o número de praticantes.

Por serem dias mais quentes lembre-se de que seu corpo precisa de hidratação constante.

O bem estar psicológico do exercício com mais luz solar é a grande vantagem do Horário de Verão. O ideal é fazer uma adaptação mais suave ao horário e acostumar o seu relógio biológico aos poucos.

Não tente apressar esse processo e evite que o corpo sinta essa alteração de forma brusca. Faça uma adaptação e ajuste a intensidade dos seus exercícios matinais, pois logo mais (entre 2 e 3 semanas), seu organismo estará 100% pronto para o verão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *