8 acessórios de pilates para complementar sua academia

Itens indispensáveis para uma academia de crossfit de sucesso
13 de fevereiro de 2024
Conheça os equipamentos para treinar resistência e força
27 de fevereiro de 2024

8 acessórios de pilates para complementar sua academia

Olá a todos vocês proprietários e professores de academias! A introdução do pilates em seu espaço fitness não só enriquece a gama de serviços oferecidos, mas também traz uma clientela diversa e interessada em uma forma de exercício mais holística. Com minha experiência na área, vou compartilhar com vocês alguns acessórios chave que não podem faltar em sua academia para garantir uma aula de pilates completa e atraente.

1. Bola de pilates: muito mais do que apenas equilíbrio

A bola de pilates, é essencial para qualquer sessão de pilates. Ela permite um vasto leque de exercícios, desde aqueles focados em equilíbrio e estabilidade até exercícios de força. A bola promove um treino funcional eficaz pois requer ativação dos músculos estabilizadores, em especial o core, durante todos os movimentos.

2. Colchonete de academia: conforto e segurança

Um bom colchonete de academia é imprescindível para exercícios de solo. Esses colchonetes proporcionam o conforto necessário para a execução de movimentos sem prejudicar as articulações. Além disso, conservam a higiene no espaço e garantem isolamento térmico entre o usuário e o chão, sendo um ponto que seus clientes certamente valorizarão.

3. Roda abdominal: intensifique os treinos de core

A roda abdominal é uma adição excelente para os praticantes de pilates que desejam desafiar a força e estabilidade do seu core de uma forma diferente. Com a roda, é possível trabalhar diversos músculos de maneira integrada, melhorando a coordenação e oferecendo um estímulo desafiador que clientes avançados com certeza apreciarão.

4. Magic Circle: resistência e versatilidade

O magic circle oferece resistência em exercícios de membros inferiores e superiores. Este acessório contribui para o aumento da força muscular e para a melhora da coordenação motora. Sua versatilidade e facilidade de armazenamento o tornam um item essencial em espaços reduzidos.

5. Barras de pilates: expanda as possibilidades de exercício

As barras de pilates são instrumentos incrivelmente flexíveis que possuem elásticos em suas extremidades, permitindo a prática de movimentos que imitam o trabalho feito em grandes equipamentos, como o Reformer, porém com a vantagem de ocuparem menos espaço e serem mais acessíveis.

6. Faixas elásticas: fortalecimento e flexibilidade

As faixas elásticas são ferramentas que promovem força, flexibilidade e permitem uma variedade enorme de exercícios. Elas são essenciais para ajustar o nível de resistência de acordo com o condicionamento do aluno, sendo fundamentais para progredir de forma segura e eficaz.

7. Arc Barrel: suporte para diversos movimentos

O acessório Arc Barrel é perfeito para trabalhar a coluna, melhorando a flexibilidade e contribuindo para um alinhamento postural ideal. Ele permite a execução de exercícios que desafiam a mobilidade e são essenciais para uma prática completa de pilates.

8. Acessórios diversificados para pilates aéreo

O pilates aéreo é uma atração à parte para qualquer academia. Implementar acessórios como os traps, tecidos e argolas acabará trazendo um toque de novidade que pode atrair um público entusiasta por modalidades mais modernas e desafiadoras.

E por falar em atrair o público, sabemos que a qualidade dos acessórios é tão importante quanto a variedade. Assim sendo, gostaria de convidar vocês a visitarem o site da Pro Sport RS. Desde 2007 no mercado, temos tudo para seu treino e entregamos para todo Brasil. Não percam a chance de equipar sua academia com o melhor do mercado e garantir a satisfação dos seus alunos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *