Academias de condomínio precisam estar regulares

Conheça as modalidades que bombaram em 2018
22 de março de 2019
Entrevista com o preparador Rogério Maia
6 de maio de 2019

Academias de condomínio precisam estar regulares

Com o crescente interesse da população brasileira com um corpo saudável, muitos condomínios acabaram construindo academias próprias para oferecer um benefícios a mais para os inquilinos usufruírem. Somente por isso, já é necessário que as academias de condomínio estejam regulares!

Recentemente no Estado do Rio de Janeiro, foi implementada a Lei Estadual 8070/2018, que já está em pleno vigor e prevê uma multa de cerca de 3.400 reais para quem não estiver cumprindo todos os requisitos.

De acordo com o Conselho de Educação Física, todos os condomínios que possuam uma academia necessitam de um responsável técnico, profissional de educação física, cadastrado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).

A Pro Sport aproveita o momento, também, para alertar os síndicos de todos os estados. Por enquanto a lei é válida somente para o Rio De Janeiro, mas a importância da presença de um profissional qualificado e de bons equipamentos é fundamental para evitar problemas no futuro e para o bom aproveitamento dos condôminos. Esteja sempre atento às mudanças e procure sempre zelar pela saúde e bem-estar de todos que usufruem desse espaço comum.

Gostou do Conteúdo? Nos siga no Instagram e, também, no Facebook!

Fonte:
O Globo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *