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Como aumentar o faturamento na sua academia?

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Como aumentar o faturamento em academia? Descubra agora os segredos para donos de academia contornarem a crise do mercado fitness.

O número de academias aumentou mas o faturamento caiu. Segundo levantamento do ACAD (Associação Brasileira de Academias), existem hoje no Brasil cerca de 34 mil academia, porém o faturamento no setor vem caindo de forma significativa.

Os últimos anos não foram bons para o mercado de academias, sendo os problemas econômicos do país um dos fatores principais para este cenário. Mas será que é possível contornar a crise?

Reunimos um grupo de especialistas em gestão para mostrar à você empreendedor como se reinventar e colocar em prática a melhor estratégia para aumentar o faturamento em academias:

 

1. Entenda quem é o público da sua academia.

Nenhuma academia é igual a outra, e o mesmo vale para as pessoas que as frequentam. A localização é a melhor maneira de conhecer os estilo de vida dos seus alunos. Leve em consideração o perfil econômico e a maneira com que eles encaram os esportes para descobrir se a galera prefere o treino pesado ou se a maioria é iniciante.

Esse é o primeiro passo para uma boa estratégia.

 

2. Crie um programa de vantagens.

Uma forma de trazer mais clientes e aumentar o faturamento da academia é criar uma série de bonificações. Descontos ao pagar um trimestre adiantado, aulas experimentais e valores especiais para amigos são exemplos de estratégias para fazer com que seu aluno sinta-se motivado a frequentar a academia.

 

3. Faça sua academia ser especialista em algo.

Um modelo que vem sendo adotado por empresários é o da academia “low cost” (à preço baixo). O formato de negócio consiste em oferecer um serviço de academia especializados em uma só modalidade.

O objetivo é reduzir os custos do local e continuar oferecendo um serviço de qualidade aos alunos. Além de disso, é um diferencial que pode garantir o status de “único” para a seu negócio.

 

Adapte-se e aumente o faturamento!

Não tenha medo de transformar a sua academia. Tenha alguém dedicado ao marketing do local, crie eventos e workshops e não esqueça de manter a manutenção das suas maquina em dia (neste texto; clique e leia  falamos da máquinas na retenção de alunos).

 

 

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