Outubro Rosa e os principais cuidados com a saúde da mulher.

clientes, alunos, academia, maquinas velhas
Aparelhos novos atraem mais clientes para a academia?
26 de setembro de 2018
academia, aumentar faturamento em academia, mais alunos na academia, maquinas na academia, mercado fitness
Como aumentar o faturamento na sua academia?
25 de outubro de 2018

Outubro Rosa e os principais cuidados com a saúde da mulher.

outubro rosa, saúde da mulher, academias

Outubro Rosa é o mês dedicado a conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o cancer da mama. Veja os principais cuidados com a saúde!

O câncer de mama é a principal causa de morte em mulheres no Brasil. O cuidado com a saúde da mulher deve ser contínuo. Os cuidados incluem boa alimentação, visitas periódicas ao médico e a prática regular de exercícios.

O mês do Outubro Rosa é dedicado a conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos e o diagnóstico precoce para agir com mais eficiência no tratamento do câncer.

A mamografia é o tema principal do Outubro Rosa, e consiste em um exame radiológico para avaliação das mamas para identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações.

É importante ressaltar que a saúde da mulher não se resume só a mamografia existem diversos outros exames que são fundamentais para a prevenção de doenças:

 

Veja alguns deles:

 

1. Papanicolau:

Exame ginecológico de citologia cervical, realizado como prevenção ao câncer do colo do útero.

2. Hemograma:

Serve para avaliar a saúde das células sanguíneas e as plaquetas e principalmente identificar doenças que bagunçam o organismo como infecções e inflamações.

3. Exames sorológicos:

Vão avaliar o plasma sanguíneo para identificar anticorpos no sangue e detectar os principais Doenças Sexualmente Transmissíveis.

4. TSH:

É um exame de sangue indicado para avaliar as funções da tireoide.

5.Glicemia:

Ajuda a identificar os níveis glicêmicos no sangue, inclusive para o diagnóstico da diabetes.

 

Qual importância dos exercícios para saúde da mulher?

 

Muito além da questão estética, a prática de exercícios traz diversos benefícios para a saúde da mulher.

Uma dica muito bacana são os exercícios aeróbicos que promovem a melhora cardiovascular. Não somente por aprimorar o condicionamento físico, mas também por serem capazes de manter o controle nos níveis de açúcar no sangue e diminuir o colesterol ruim.

Você mulher, aproveite que este é um mês totalmente dedicado aos cuidados com a saúde feminina para ir ao médico fazer seus exames preventivos e participar das ações de conscientização. Lembre-se que a prevenção é o melhor remédio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *